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*Lei nº 7.524, Decreto nº 46.102 de agosto de 2024.

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Perguntas Frequentes

Dúvidas? Estamos aqui para ajudar.

  • O que é o benefício Auxílio Odontológico?

    Conforme o Decreto Nº 46.102, de agosto de 2024 que regulamenta a Lei nº 7.524, de 15 de julho de 2024, o Governo do Distrito Federal junto com a Secretaria de Estado da Economia, contempla os beneficiários titulares que possuem os seus pagamentos processados pelo Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos do Governo do Distrito Federal (SIGRH) ou por outro sistema que venha a substituí-lo, com subsídio de 99% limitado a R$30,00.

  • Quem tem direito ao benefício Auxílio Odontológico?

    Servidores efetivos ativos da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal;



    Beneficiários de pensão de servidores efetivos da administração direta autárquica e fundacional do Distrito Federal;



    Servidores inativos da administração direta autárquica e fundacional do Distrito Federal;



    Servidores da administração direta, autárquica ou fundacional requisitados da União, de Estado ou Município;



    Servidores comissionados da administração direta autárquica e fundacional do Distrito Federal.

  • Como ativo o meu benefício?

    1 – Escolha o seu plano e clique em “ATIVE SEU BENEFÍCIO”;


    2 – Insira seu CPF;


    3 – Preencha os campos obrigatórios com dados legíveis;


    4 – Pronto! Sua solicitação foi enviada e seu plano será ativo em até 48 horas.


    Caso preferir, também poderá ativar seu benefício através da nossa central de vendas 0800 800 0700.

  • Como solicito meu reembolso?

    1 – Acesse o sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações) com seu usuário e senha;


    2 – Abra um processo em "Requerimento de ressarcimento ao plano odontológico";


    3 – Preencha o formulário de requerimento;


    4 – Finalize com assinatura eletrônica;


    5 – Pronto! Seu processo foi enviado, e após aprovação do seu RH, o crédito será efetuado diretamente na folha de pagamento. 



    O reembolso será de 99% do valor do plano contratado (limitado a R$ 30,00).

  • Como incluo o meu dependente legal?

    1 – Clique em “INCLUIR DEPENDENTE”;


    2 – Preencha os campos obrigatórios;


    3 – Pronto! Sua solicitação foi enviada e o plano será ativo em até 48 horas.



    Apenas cônjuges, filhos de até 21 anos e tutelados podem ser inseridos como dependentes.


    Dependentes legais não contam com o auxílio odontológico, esse é um benefício válido apenas para o titular.

  • Quando meu plano ficará ativo? E do meu dependente?

    Após a solicitação da adesão, o plano ficará ativo em até 48 horas.

  • Como são feitos os pagamentos do plano contratado

    O desconto será em folha de pagamento realizado pelo RH/Entidade de classe do servidor, no mês seguinte à solicitação da adesão.

  • Como faço para utilizar o meu plano odontológico?

    Para utilizar seu plano odontológico, basta baixar o aplicativo PREVIDENT BENEFICIÁRIOS ou acessar o link: https://portal.bdconnect.com.br/portal/?op=5&p=6#!/primeiroacesso e realizar o “primeiro acesso”.



    Você terá acesso ao seu código de beneficiário, rol de cobertura e a rede credenciada. Se preferir, você pode consultar a rede também com o número do seu CPF, ligando na nossa Central de Atendimento ao Beneficiário: 0800 887 0700. Em seguida, basta ligar diretamente para o profissional da rede credenciada escolhido e marcar sua consulta.

  • Consigo utilizar o plano em outros estados ou municípios?

    Sim. O seu plano odontológico possui abrangência nacional, contando com mais de 25 mil profissionais. Você e seus dependentes poderão realizar consultas e procedimentos em qualquer região do país dentro da rede credenciada da Prevident.

  • Como acesso a minha carteirinha?

    Você terá acesso à carteirinha virtual por meio do aplicativo PREVIDENT BENEFICIÁRIOS.


    O código da Carteirinha também pode ser consultado na Central de Atendimento ao Beneficiário: 0800 887 0700, basta ligar e informar o CPF.


    Obs.: Não é necessário ter uma carteirinha física para realização de consultas na rede credenciada, basta informar o CPF do titular e apresentar um documento com foto, para que a consulta seja liberada.

  • O que fazer em caso de procedimentos não cobertos pelo plano?

    Os procedimentos odontológicos não cobertos deverão ser pagos/negociados diretamente com um profissional de livre escolha, sem qualquer tipo de reembolso.

  • Terei carência no plano odontológico?

    Não. A partir do início da vigência do seu plano odontológico, não há cumprimento de carência.

  • Os planos têm coparticipação?

    Não. Você pagará apenas a mensalidade do seu plano odontológico e do(s) seu(s) dependente(s), se houver. 

  • Tenho mais dúvidas, como devo proceder?

    Em casos de dúvidas e questionamentos para aderir ao plano odontológico Prevident, temos a nossa Central de Vendas: 0800 880 0700.


    Dúvidas e questionamento entre outros assuntos relacionado a utilização do plano odontológico e o auxílio, entre em contato com a Central de atendimento ao Beneficiário: 0800 887 0700 ou via WhatsApp no número (11) 93413-2647.



Fale com a Prev:

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